Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finanças: Problemas informáticos só se colocam se duodécimos forem opcionais

É a possibilidade de os funcionários poderem decidir se querem ou não receber o subsídio de Natal em duodécimos que pode criar problemas informáticos, esclarecem as Finanças, sem fecharem a porta a qualquer das opções.

Bruno Simão/Negócios
  • 12
  • ...

Um sistema em que os funcionários públicos pudessem escolher se querem ou não receber o subsídio em duodécimos poderia criar problemas informáticos, esclareceu ao Negócios fonte oficial do Ministério das Finanças, acrescentando contudo que não está com isto a indicar o sentido da decisão do Governo.

Actualmente, o subsídio de Natal é pago aos funcionários públicos em duodécimos mas no próximo orçamento o Governo tem de escolher o que fará: se prolonga o regime actual, se elimina de vez os duodécimos no Estado (como já noticiou o Observador) ou se permite que as pessoas possam escolher que tipo de pagamento preferem, à semelhança do que acontece no sector privado e em linha com o que é defendido pela UGT.

Esta quarta-feira, na sequência de uma reunião no Ministério das Finanças, Helena Rodrigues, do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, explicou aos jornalistas que a eliminação dos duodécimos já em Janeiro poderia trazer problemas informáticos.

Agora, o Ministério das Finanças esclarece que eventuais dificuldades só se colocam se houver possibilidade de opção e que mesmo assim podem ser ultrapassadas. A mera eliminação dos duodécimos não trará, por isso, problemas técnicos de maior.

Apesar de ter esclarecido este ponto, o Ministério das Finanças recusa esclarecer qual a decisão em cima da mesa, por se tratar de matéria relativa ao Orçamento do Estado para 2016.

 

 

Ver comentários
Saber mais Duodécimos Função Pública salários Carolina Ferra
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio