Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Democracia falha em conseguir reunir uma maioria no Parlamento

Evangelos Meimarakis já devolveu ao presidente da República o mandato que tinha para tentar reunir o número de deputados suficientes para constituir Governo. E deixou críticas a Alexis Tsipras.

Reuters
24 de Agosto de 2015 às 11:08
  • 3
  • ...

O líder do Nova Democracia, Evangelos Meimarakis devolveu ao presidente do país, Prokopis Pavlopulos, o mandato exploratório que este último lhe tinha dado para tentar reunir o número suficiente de deputados para conseguir uma maioria que lhe permitisse governar.

 

E deixou duras críticas a Alexis Tsipras por este se ter recusado a reunir-se. Tsipras afirmou a Meimarakis que não fazia sentido uma reunião tendo em vista uma aliança por não haver margem para convergência entre as duas forças políticas. Alexis Tsipras terá também dito ao líder do Nova Democracia que nesta altura não será possível formar um Governo com maioria parlamentar.

 

"Este país tem sido encaminhado por um percurso destrutivo, mas isto podia ter sido evitado se o Sr Tsipras quisesse", afirmou Meimarakis, citado pelo jornal grego Kathimerini. "Acredito que mesmo agora podíamos ter um acordo. Mesmo agora, o primeiro-ministro podia entender que precisamos de nos reunir e conversar", acrescentou.

 

Depois de o Nova Democracia ter falhado esta missão, o presidente helénico deverá agora dar o mandato exploratório ao grupo de 25 deputados do Syriza que criaram um novo partido. Um cenário de maioria parece cada vez mais posto de lado. E, não sendo possível alcançar uma maioria, o presidente do país deverá convocar eleições, com a data apontada a ser 20 de Setembro.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Evangelos Meimarakis Prokopis Pavlopulos Alexis Tsipras Nova Democracia Syriza política Grécia Atenas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio