Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nicolas Sarkozy afirma que Alexis Tsipras não está à altura da situação na Grécia

O ex-presidente francês criticou o primeiro-ministro grego, que considera não estar "à altura da situação" vivida na Grécia. Depois de elogiar o ex-primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, Sarkozy defendeu que "não podemos desistir" da Grécia.

Bloomberg
12 de Junho de 2015 às 20:09
  • 5
  • ...
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, não está à altura da situação na Grécia, afirmou esta sexta-feira, 12 de Junho, em Berlim, Alemanha, o antigo chefe de Estado francês Nicolas Sarkozy, que pediu também apoio para o país.

"Houve eleições, o povo grego tem sofrido muito e no seu sofrimento escolheu um primeiro-ministro que não está à altura da situação", disse Nicolas Sarkozy, durante um encontro com empresários alemães.

Prestando homenagem ao ex-primeiro-ministro grego, o conservador Antonis Samaras, que "restaurou o crescimento na Grécia e iniciou reformas", Nicolas Sarkozy sublinhou que se está de volta à "estaca zero".

"Mas continuo convencido de que não podemos desistir" da Grécia, disse.

Há mais de quatro meses que Atenas negoceia com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) reformas para ser libertada um tranche de 7,2 mil milhões de euros prevista no programa de assistência grego em curso até ao final deste mês.

Sem aquele dinheiro, persiste a dúvida sobre a capacidade do país para pagar, até 30 de Junho, 1,6 mil milhões de euros do empréstimo ao FMI.
Ver comentários
Saber mais Nicolas Sarkozy Alexis Tsipras Grécia União Europeia FMI Antonis Samaras
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio