Notícia
Boris Johnson é candidato à liderança do Partido Conservador
O opositor de Theresa May confirmou que pretende substituir a atual primeira-ministra.
Boris Johnson vai concorrer às eleições para a liderança do Partido Conservador, noticia a BBC, que cita declarações do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros.
"Claro que vou concorrer", disse Boris Johnson durante um evento na British Insurance Brokers' Association, citado pela estação de televisão britânica.
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de Theresa May está já a posicionar-se para um lugar que há muito ambiciona e que pode estar agora mais próximo, uma vez que a primeira-ministra prometeu demitir-se se o acordo para o Brexit for aprovado no Parlamento Britânico.
Boris Johnson saiu em julho do ano passado do Governo de May, opondo-se à estratégia da primeira-ministra nas negociações com a União Europeia para o Brexit. Desde então que se intensificou a especulação que Boris Johnson tem como objetivo chegar ao lugar de líder do governo britânico.
Uma ambição que tem vários anos e já era notícia na campanha do referendo para a saída do Reino Unido da União Europeia, que teve em Boris Johnson um dos maiores defensores.
Para lá chegar, primeiro tem de acontecer a saída de cena de Theresa May, que ainda não tem data marcada.