Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Actividade imobiliária em Espanha totaliza 60% do crédito concedido

Concessão de crédito para actividades industriais fica-se pelos 8%.

09 de Agosto de 2010 às 10:14
  • ...
Miguel Ordóñez governador do Banco de Espanha
Depois do rebentamento da “bolha” do imobiliário há dois anos, a actividade imobiliária continua a ser a “fatia de leão” nos créditos concedidos no país vizinho: segundo dados do Banco de Espanha, citado pelo periódico “Cinco Días”, o crédito destinado a construção e aquisição de casa orça pelos 1.104.818 milhões de euros, 60,4% dos 1.826.989 milhões de euros que constituem a dívida total às entidades de crédito espanholas.

Sintoma de lenta substituição do paradigma, verifica-se uma queda de cerca de um ponto percentual em relação há dois anos, clímax da ‘bolha’ do imobiliário.

Segundo os dados do BdE, os números relativos à concessão de crédito relativa apenas às actividades produtivas, também à construção e aos serviços imobiliários vão à frente, totalizando 12,8% e 36,9%, respectivamente, caindo quatro décimas em relação há dois anos.

O financiamento ao sector industrial aumentou em apenas três décimas, situando-se agora nos 15,2%. No que toca às empresas financeiras, os dados do BdE publicados na última quinta-feira e citados pelo “Cinco Días”, a recuperação do crédito à habitação alcançou uma variação interanual de 1% em Junho, depois de 0,6% em Maio e 0,2% em Abril.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio