Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
12 de Julho de 2011 às 12:11

"Social Boom"

Esta semana propõe-se outro livro de Social Media, o assunto do momento. Desde logo, uma das dúvidas mais pertinentes dos que se querem manter a par de onde e como investir o seu tempo para tirar partido das redes sócias é se a fonte devem ser os tradicionais livros, se os inúmeros posts, textos e papers hoje colocados por toda a Internet e partilhados deforma acelerada precisamente através dos social media.

  • ...
A resposta é o equilíbrio entre ambos. Nos livros há espaço mental para ler com profundidade, estudar exemplos reais e beneficiar da reputação do autor com mais certezas, complementando com a restante informação, mais fresca e dinâmica, que chega através dos outros meios a casa segundo que passa. "Social Boom" não é uma obra que traga algo de novo e disruptivo ao mercado.

Para os que já leram vários livros sobre o tema, nada de inovador e refrescante poderá ser encontrado nestas 200 páginas. Para esses, a leitura vale a pena apenas porque Gitomer não fala sobre o que teoricamente deveria ser feito, mas descreve aquilo que ele próprio fez, com o sucesso que se lhe reconhece em terras americanas.

Para os que não investiram tempo neste tipo de livros, este é uma boa aposta, uma vez que aborda transversalmente as várias áreas dos social media, incluindo a gestão de conteúdos online pessoal, como websites ou blogues pessoais, sempre numa perspectiva prática de como catalizar os novos meios disponíveis em proveito da sua pessoa, empresa ou marca.

O livro, cujo enfoque principal é o da aprendizagem em atrair, envolver e comunicar via Facebook, Twitter, Linkedin e Youtube, permite e potencia que o leitor experimente uma grande parte da táctica em real time, o que favorece compreensão e eficácia. Vale a pena o investimento no tempo que a leitura e experimentação exigem.

Docente do IPAM
pbarbosa@gmail.com

Ver comentários
Saber mais Opinião
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio