Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
19 de Julho de 2012 às 23:30

Diabos laranja

Finalmente, a TVI arranjou uma nova Manuela Moura Guedes . Na passada terça-feira, em declarações à TVI24, o bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal, acusou o Governo liderado por Passos Coelho de ser "profundamente corrupto". O bispo acha que o Governo foi para além dos quatro cavaleiros do Apocalipse - tenho que ir revalidar o crisma.

  • 11
  • ...
O bispo considerou, também, que os governantes anteriores, que foram tão criticados - eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros. Dom Januário aposta num défice para este ano de 6,66.

Eu não gosto muito de padres , mas aprecio o estilo do bispo Torgal: tem um latim que me agrada e parece ser um tipo rijo. Consta que é o camarada Torgal quem faz a confissão do Otelo. E não nos esqueçamos que um bispo das Forças Armadas desmonta e monta um crucifixo em dez segundos, de olhos vendados.

As declarações do sagrado bispo caíram mal no seio do Governo e, de imediato, Paulo Macedo, ministro da Saúde (cujo trabalho tem aproximado os portugueses do além), respondeu ao bispo - Este Governo afronta interesses sem paralelo! - valha-me o patrão de Dom Januário! Desde que descobriram o bosão de Higgs já não há respeito pela Igreja. Só a ministra da Justiça e a da Agricultura é que não disseram mal do bispo porque são da Opus e o juízo final tem muito peso. Paulo Portas também se manteve calado e não quis misturar a Defesa com a Religião , talvez porque ainda não se tenha recomposto do milagre da multiplicação dos Pandur.

Mas, quem não gostou mesmo nada de ser chamado de diabo negro foi Aguiar Branco. O ministro da Defesa desafiou o bispo das Forças Armadas a repensar funções e a apresentar "factos" na PGR - Eu acho muito bem, mas, nesse caso, também tem que fazer o mesmo com as aparições de Fátima; que aquilo também não está bem explicado e é um grande negócio.

Aguiar Branco acusou o bispo de causar embaraço à igreja - como daquela vez quando o JC teve uma fúria no templo e correu com os vendilhões? O ministro sabe muito bem que, se a Igreja não se embaraçou com coisas mais pequenas, também não se vai embaraçar com estas. Para a Igreja este é um não assunto. O bispo nada tem a temer, porque, tal como o ministro, só responde perante a sua sagrada troika.

O mais curioso é que, no mesmo dia em que lançou vários calhaus ao bispo , quando questionado sobre se o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, tem condições para continuar no Governo, o doutor em Igreja, Aguiar-Branco, rejeitou fazer qualquer comentário. Ou seja, comenta a actuação do irmão bispo, mas lava as suas mãos quando é o colega do partido. Tem dois pesos e duas medidas. Infelizmente, o Homem é mesmo assim. O Espírito Santo, falando por meio do profeta Isaías, deixa isso bem claro quando manda a indirecta nas sagradas escrituras: "todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapo da imundice; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam."- Isaías 64:6; e esteve a perder por quatro a zero.


Assuntos mortais



i. Portugal é o quarto país da Zona Euro com maior crescimento das exportações - o que nos vale não é a Europa, é a Autoeuropa.

ii. Abertura da linha vermelha do Metro até ao aeroporto - já há Metro para podermos ir embora. Com o Metro no aeroporto já compensa vir da Índia, ver o jogo em Alvalade e voltar no mesmo dia.

iii. O Governo aprovou a dedução de 5% do IVA pago em faturas de alojamento - e que tal menos 5% no IVA das lancheiras? Isso é que dava jeito.

iv. Manoel de Oliveira foi internado. Afinal não foi nada, só volta lá para a revisão dos 200. Médicos pedem a Manoel OliveirA para evitar a kriptonite no cozido.

v. Duarte Marques: "Relvas sempre chamou a atenção dos militantes da JSD para estudarem e não cometerem o mesmo erro que ele". Jovens, não façam como o Relvas. Façam como o Duarte Marques, se querem mais tarde fazer como o Relvas.

vi. Foi feita uma "petição pública para demitir o Ministro Miguel Relvas". É coisa para vir a contar mais uns 10 créditos.

vii. Volta à França. Deixa cá ver qual é o laboratório farmacêutico que ganha este ano. O "tour" é a prova que os drogados conseguem organizar-se e organizar cenas. As vitaminas são tantas que há ciclistas que acabam o "tour" seis anos mais novos.

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio