Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prazo para investir na dívida do Benfica termina hoje

A SAD pretende obter 45 milhões de euros através dos investidores de retalho. Para os atrair, oferece uma taxa bruta anual de 4,75% durante os próximos três anos.

Paulo Calado/Record
09 de Julho de 2015 às 08:00
  • 15
  • ...

Termina esta quinta-feira, 9 de Julho, o prazo de subscrição das obrigações de retalho emitidas pelo Benfica. Chega ao fim um prazo de pouco mais de uma semana e meia em que o clube procura obter um financiamento de 45 milhões de euros a troco de uma taxa de juro que embora alta para o contexto, é a mais baixa de sempre paga por uma SAD.

 

"O período de subscrição das obrigações da SAD do Benfica termina dia 9 de Julho, às 15 horas", refere o prospecto da operação lançada a 29 de Junho. Nesta emissão, o Benfica disponibilizou nove milhões de títulos com o valor nominal de cinco euros (o mínimo de investimento é de 100 euros), correspondendo a um total de 45 milhões de euros. A oferta poderia ter sido revisto para 55 milhões, mas a SAD não o fez.

 

Esta emissão de obrigações insere-se na "reestruturação parcial da dívida bancária" da SAD do Benfica, "nomeadamente no reembolso de uma das linhas de financiamento bancário do Novo Banco", disse a SAD.

Em vez de novo financiamento bancário, a SAD virou-se para sócios, adeptos e pequenos investidores, tentando atraí-los com uma taxa de 4,75%, em dívida a três anos.

 

A taxa oferecida é a mais baixa de sempre neste tipo de emissões e inferior aos 5% e 6,25% oferecidos pelas SAD do Porto e Sporting. Apesar disso, os analistas contactados pelo Negócios defendem que "é uma taxa muito atraente nos dias que correm".

Ver comentários
Saber mais obrigações SAD dívida retalho investidores juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio