Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica paga 4,75% de juro na emissão de obrigações

Arranca esta segunda-feira a operação de emissão de dívida a três anos do Benfica, para obter um financiamento até 55 milhões de euros, junto do retalho. A SAD benfiquista oferece um juro de 4,75% aos investidores.

Paulo Calado/Record
26 de Junho de 2015 às 18:50
  • 12
  • ...

A SAD benfiquista vai pagar o juro mais baixo de sempre, na emissão obrigacionista que terá início esta segunda-feira. 4,75% é a taxa de juro das obrigações do empréstimo a três anos que a SAD vai realizar, procurando obter um financiamento até 55 milhões de euros, junto de pequenos investidores. A operação, que foi aprovada pelos accionistas e pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta sexta-feira, terá início na segunda-feira, dia 29 de Junho.

 

Serão inicialmente colocados nove milhões de títulos com o valor nominal de cinco euros, correspondendo a um montante total de 45 milhões de euros, que poderão ser estendidos até um máximo de 55 milhões de euros. É necessário subscrever pelo menos 20 obrigações, o que representa um investimento mínimo de 100 euros.

 

Com esta emissão direccionada a pequenos investidores, o clube obtém o financiamento pretendido, sem ser necessário recorrer a um empréstimo bancário. Os investidores que pretenderem adquirir os títulos recebem um juro de 4,75%, havendo, no final dos três anos definidos, lugar à devolução do empréstimo.

 

A operação segue-se a outras duas emissões de dívida junto do retalho realizadas este ano pelos clubes rivais, que ofereceram taxas mais elevadas: 5%, no caso da SAD do Porto, e 6,25%, no caso do Sporting. Nestas emissões, os clubes conseguiram obter o financiamento pretendido, com a procura a exceder largamente a oferta, motivando o interesse do Benfica em realizar uma operação de financiamento semelhante. Na última emissão realizada pela SAD benfiquista, em 2013, o clube ofereceu um juro de 7,25%. 

 

(Notícia actualizada às 20h10 com mais informação.)

Ver comentários
Saber mais Benfica SAD obrigações dívida empréstimo taxa de juro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio