Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores espanhóis avançam com processo contra o Banco de Portugal

Um grupo de 44 investidores espanhóis reclama mais de 46,9 milhões de euros ao regulador português devido a transferência de obrigações do Novo Banco para o BES, noticiou o Correio da Manhã.

Bloomberg
Negócios 26 de Abril de 2016 às 08:44
  • 1
  • ...

A decisão do Banco de Portugal em transferir cinco linhas de obrigações do Novo Banco para o BES continua a motivar processos por parte dos investidores.

 

Desta vez foi um grupo de 44 investidores espanhóis que, segundo o Correio da Manhã, reclama mais de 46,9 milhões de euros ao banco central português.

 

De acordo com o jornal, entre os investidores encontram-se empresários, empresas e fundos de investimento. Destaca-se a Caixa de Previdência Social da Polícia Espanhola, num grupo que integra ainda a Canarias Shipping Actividades Portuarias, CartesioX, Fonbusa, Fonbusa Mixto, a Corporacion Ivamosa e a Pareturn, uma sociedade de investimentos do Luxemburgo.

 

Trata-se de uma acção que deu entrada, durante a semana passada, no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa. Ao CM, fonte do Banco de Portugal disse desconhecer o processo.

 

Este grupo de investidores espanhóis não foi o primeiro (nem terá sido o último) a avançar com um processo contra do Banco de Portugal. O mais sonante até agora foi o interposto por um grupo de grandes investidores institucionais. Segundo o Financial Times, a BlackRock, a Pimco e 12 outros investidores internacionais contrataram a empresa Clifford Chance para contestar a decisão do banco central de impor perdas em cinco linhas de obrigações sénior do Novo Banco.

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Novo Banco BES Correio da Manhã Caixa de Previdência Social da Polícia Espanhola
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio