Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Já há um posto de combustível que cobra menos de um euro pelo gasóleo

A descida registada no arranque da semana levou alguns postos das superfícies comerciais a colocar o gasóleo perto de um euro, mas há já um que vende o litro deste combustível por menos.

Cátia Barbosa/Negócios
01 de Setembro de 2015 às 10:31
  • 14
  • ...

Esta semana arrancou com uma queda acentuada dos preços dos combustíveis, apesar da recuperação recente do petróleo. A descida deixou o valor do "diesel" perto de um euro nos postos de abastecimento das superfícies comerciais, mas há já um desses que vende o litro do gasóleo abaixo desse patamar: é do Intermarché. É um regresso a valores que já tinham sido atingidos no final do ano passado.

O Intermarché de Arganil actualizou os valores de venda dos combustíveis no final do dia 31 de Agosto, implementando uma descida acentuada nos preços da gasolina e do gasóleo como a generalidade dos postos de abastecimento nacionais. Contudo, neste caso, o litro do "diesel" passou a ser vendido a apenas 99,9 cêntimos, de acordo com o "site" da DGEG. É, actualmente, o posto nacional com o gasóleo mais barato, seguido do J. Lourenço e do Jumbo de Castelo Branco (1,024 euros).


Os preços do gasóleo, mas também da gasolina, têm descido nas últimas semanas, acompanhando a queda das cotações do petróleo nos mercados internacionais fruto da perspectiva de baixa procura num contexto de elevada oferta. Esta semana, os valores de venda caíram em três cêntimos no caso do gasóleo e cinco na gasolina. Com estes 99,9 cêntimos por litro, o Intermarché de Arganil coloca o valor do "diesel" ao nível a que este esteve no final de 2014.


Em Dezembro, o Jumbo em Santo Tirso, no Grande Porto, foi o primeiro em vários anos a baixar o valor de venda para menos de um euro, baixa a que o Pingo Doce respondeu depois com preços de 99 cêntimos no gasóleo. Contudo, com a chegada de 2015, a subida da fiscalidade levou os valores novamente acima do patamar de um euro. Agora volta a baixar, mas dificilmente manterá este nível.


Depois das fortes quedas, o petróleo começou a disparar. Depois de uma subida de 10,26%, a maior num só dia desde 2008, seguiu-se um ganho de 6,25% no final da semana passada. No arranque desta semana as cotações voltaram a apresentar subidas de mais 9% com a OPEP a afirmar estar pronta para travar as quedas. Está, agora, novamente a descer, mas as cotações dos combustíveis nos mercados estão mais elevadas.

Ver comentários
Saber mais combustíveis gasolina gasóleo mercado cotações petróleo simples "premium" normais preços
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio