Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis voltam a descer. Gasóleo vai baixar vários cêntimos

Os preços dos combustíveis vão voltar a ficar mais baratos, acompanhando a tendência de quebra das cotações do petróleo. A escalada do euro também ajuda à forte redução que se vai sentir nos valores de venda do gasóleo.

Reuters
04 de Dezembro de 2015 às 09:49
  • 14
  • ...

Atestar o depósito do automóvel vai ficar mais barato a partir da próxima semana. É que as cotações nos mercados internacionais registaram descidas acentuadas, acompanhando a tendência negativa do petróleo. E com o euro a valorizar, há margem para reduções de vários cêntimos nos preços nos postos de abastecimento nacionais no caso do combustível mais utilizado, o gasóleo.

Tanto a gasolina como o diesel recuaram, numa semana em que as cotações do petróleo registaram fortes subidas e descidas com os investidores ansiosos quanto à decisão que será tomada em relação à produção de petróleo por parte da Organização dos países Exportadores de Petróleo (OPEP). O preço médio da gasolina caiu 1,36%, já o do gasóleo apresentou uma descida de 6,9%. Isto em dólares.


Em euros, as quedas foram um pouco mais pronunciadas devido à forte subida registada pela moeda europeia depois de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, ter avançado com mais medidas de estímulo à economia mas não tão ambiciosas quanto as que eram esperadas pelos investidores. A gasolina caiu 1,7%, já o gasóleo recuou 7,3%, a maior queda desde meados de Outubro.


Perante estas variações no mercado, a gasolina tem margem para recuar entre 0,5 e um cêntimo por litro no arranque da próxima semana, podendo o valor médio de venda deste combustível baixar face aos 1,351 euros actuais (considerando o valor médio para a gasolina de 95 octanas simples). O diesel, por seu lado, pode apresentar uma redução de cerca de três cêntimos por litro.


O gasóleo está a ser comercializado a 1,125 euros, em média. Pode baixar para menos de 1,10 euros, em média, sendo que nos postos das grandes superfícies comerciais deverá ficar ainda mais abaixo da fasquia de um euro. Segundo o precoscombustiveis.dgeg.pt, da DGEG, são vários os postos que têm gasóleo a 0,99 euros por litro. Nos postos das petrolíferas de referência, o diesel está a ser vendido entre 1,18 e 1,20 euros.

Ver comentários
Saber mais combustíveis gasolina gasóleo mercado cotações petróleo simples "premium" normais preços
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio