Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento das reservas nos EUA leva petróleo a perder 3%

Os preços da matéria-prima disparam na última sessão, mas estão a corrigir perante o excesso de reservas de petróleo. As quedas estão a levar o barril novamente para perto da fasquia dos 30 dólares.

Bloomberg
27 de Janeiro de 2016 às 08:46
  • ...

O petróleo está de volta às quedas. Depois da forte subida na sessão anterior, os preços da matéria-prima afundam com os investidores a fazerem reflectir nas cotações o novo aumento dos inventários norte-americanos. Dados que vêm salientar o excesso de oferta no mercado, levando o preço do barril novamente para perto dos 30 dólares.


O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, segue a perder 2,80% para 30,57 dólares, enquanto o Brent, em Londres, regista uma descida de 1,98% para cotar nos 31,17 dólares. O WTI já esteve a perder um máximo de 3,66%.


A pressionar as cotações estão os dados da Agência de Informação de Energia dos EUA, revelados esta terça-feira, 26 de Janeiro, que voltaram a revelar um aumento dos inventários. Os "stocks" aumentaram em 11,4 milhões de barris, quase três vezes mais do que o previsto.


Estas quedas que aproximam o petróleo dos 30 dólares surgem depois de na sessão anterior os preços terem disparado mais de 5% com especulação quanto a um entendimento entre a OPEP e os outros produtores no sentido de travarem a produção para que os preços da matéria-prima estabilizem em valores superiores.

Ver comentários
Saber mais Petróleo OPEP preços queda EUA Arábia Saudita reservas inventários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio