Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Painel de bolsa Jornal de Negócios: Oito cotadas com potencial para duplicar de valor

Sonae Indústria tem o potencial de valorização mais elevado na bolsa de Lisboa

29 de Agosto de 2011 às 09:43
  • 3
  • ...
A recente queda das cotadas portugueses provocou uma forte subida nos potenciais de valorização. Se no final de Julho, quatro empresas tinham margem para progredir mais de 100%, no final da semana passada este número subiu para oito. A empresa com maior potencial de valorização atingiu os 214%. Precisamente a cotada que mais caiu no último mês: a Sonae Indústria.

Desde 26 de Julho, a empresa liderada por Bianchi de Aguiar caiu 29,06%, tendo fechado a sessão de sexta-feira a valer 0,869 euros. Não tendo havido, neste período, alterações no preço-alvo. Mas o potencial de valorização disparou de 119% para 214%.

Não foi só a Sonae Indústria que viu o seu potencial de valorização subir vertiginosamente. Mais sete cotadas - Teixeira Duarte, Impresa, BCP, Banif, Soares da Costa, Brisa e Sonae SGPS - têm, actualmente, margem para mais do que duplicarem o seu valor em bolsa.

Sonae SGPS, BCP, Brisa foram, a par, com a Sonae Indústria, as cotadas que mais caíram no último mês, período em que o PSI-20 desvalorizou 14,26%. Das três cotadas, o BCP foi o que registou a maior subida no potencial de valorização, que disparou de 89% para 142%, tendo as acções perdido 23,55%. Já o potencial da Sonae SGPS subiu de 57% para os 101%.

Fora do PSI-20, o destaque vai para o Banif. O banco liderado por Marques dos Santos desvalorizou 14,95% no último mês, tendo o potencial de valorização subido de 103% para 141%.




Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio