Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street cai mais de 1% com receios de contágio da crise da dívida europeia

Bolsas norte-americanos estão a intensificar o movimento de queda, penalizadas pelo facto de o resgate à Irlanda não ter aliviado os receios em torno da crise da dívida na Europa. Dow Jones quebra patamar dos 11.000 pontos.

29 de Novembro de 2010 às 15:21
  • ...
As principais praças dos EUA seguem a perder mais de 1%, uma vez que o resgate da Irlanda não foi suficiente para aliviar os mercados da dívida, o que está a ofuscar as previsões de um aumento dos gastos nos primeiros dias da época de compras natalícias nos EUA.

Os investidores receiam que a ajuda de 85 mil milhões de euros à Irlanda possa não ser suficiente para aliviar por completo os mercados da dívida e impedir que outro país recorra ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira. Este clima de incerteza está a reflectir-se na negociação em bolsa e a pressionar também os mercados obrigacionistas e o euro.

O Dow Jones segue a perder 1,45% fixando-se nos 10.931,32 pontos. O S&P 500 cede 1,29% para se estabelecer nos 1.174,01 pontos.

Por seu turno, o índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 1,46% para 2.497,56 pontos.

A HP e a McDonald’s estão entre as maiores quedas do Dow Jones, a recuarem em torno de 1%.

Em contrapartida, a Amazon.com segue em alta de 1,8%, depois de a Federação norte-americana do Retalho ter reportado um aumento de 6,4% nas vendas do passado fim-de-semana.

“Existe neste momento um receio de que a crise financeira na Europa possa afectar economias mais saudáveis e a viabilidade do euro”, comentou à Bloomberg um estrateha da PNC Wealth Management, E. William Stone.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio