Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Startup de moto voadora despenha-se na estreia no Nasdaq

A japonesa Aerwins entrou em bolsa através de uma SPAC com a Pono Capital e chegou a cair quase 60%. Os investidores venderam em massa e há apenas 200 mil ações a negociar.

06 de Fevereiro de 2023 às 18:02
  • ...
A estreia no Nasdaq da Aerwins Technologies, a fabricante de uma moto voadora (XTurismo), avaliada em 600 milhões de dólares, que custa 555 mil dólares foi um fracasso.

A empresa, que começou a negociar esta segunda-feira chegou a tombar 57,75% para 0,0676 dólares por ação, depois de ter entrado em bolsa a valer 0,16 dólares por ação. A queda contrasta com uma subida de 25% na passada quinta-feira da Pono Capital, no dia em que tinha sido anunciada a entrada da Aerwins em bolsa.

Como parte da SPAC, a Pono Capital e a Aerwins têm um acordo com a Yorkville Advisors Global para uma compra de ações em "standby" que permitiria vender até 100 milhões de dólares em ações. Este instrumento tem-se tornado mais popular recentemente com os investidores de uma SPAC a venderem de forma massiva as suas participações, com a entrada de uma nova cotada.

Quase 99% dos investidores da Pono Capital optaram por trocar as suas ações por dinheiro, fazendo da Aerwins o mais recente título de baixo nível de flutuação, numa altura em que negoceiam apenas 200 mil ações. A troca de ações por numerário permite aos investidores devolverem os títulos e receber o seu valor em "cash" se não gostarem da fusão da SPAC com a empresa em causa ou se, simplesmente, quiserem recuperar o seu investimento.


XTurismo: a mota voadora da Aerwins
A carregar o vídeo ...
XTurismo: a mota voadora da Aerwins
Ver comentários
Saber mais Nasdaq Aerwins Technologies XTurismo SPAC Pono Capital mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio