Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Futuros das bolsas americanas caem após estimativas da Fed

Apreensão em torno das previsões de retoma "modesta" da Reserva Federal provocam queda nos futuros das bolsas dos EUA.

11 de Agosto de 2010 às 13:31
  • ...
As previsões de desaceleração da retoma tornadas públicas ontem pela Reserva Federal americana provocam uma queda nos futuros. O Standard & Poor 500 cai 1,4% para os 1.104,00 pontos e os futuros do Nasdaq caem 1,41%, depreciando para os 1.869,75.

Reservas em relação ao ritmo da retoma da economia estão a provocar estas quedas nos futuros do mercado accionista norte-americano. Mesmo depois da Reserva Federal ter anunciado que comprará obrigações do Tesouro americano numa tentativa de financiamento, os investidores continuam a manter dúvidas em relação à capacidade desta medida impulsionar a economia de forma eficiente.

À retoma económica que, por sua vez, evoluciona a um ritmo inferior ao esperado, juntam-se preocupações em relação ao crescimento chinês inferior ao esperado e às previsões de queda na procura de combustível como factores a provocar nervosismo nos investidores.

A China registou o menor crescimento na produção industrial em 12 meses, por entre quedas no consumo e crescimento nos novos empréstimos inferior às estimativas, ao passo que a Agência Internacional de Energia em Paris prevê que a procura de combustível caia em 2011, segundo a Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio