Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon inverte tendência e segue a ganhar

O PSI-20 inverteu a tendência de abertura e seguia agora a ganhar, à semelhança das principais praças europeias. A subida dos futuros norte-americanos tem proporcionado a recuperação na Europa. Em Lisboa, o índice tem sido suportado pelos ganhos da PT e B

03 de Maio de 2004 às 12:46
  • ...

O PSI-20 inverteu a tendência de abertura e seguia agora a ganhar, à semelhança das principais praças europeias. A subida dos futuros norte-americanos tem proporcionado a recuperação na Europa. Em Lisboa, o índice tem sido suportado pelos ganhos da PT e BCP.

O PSI-20 [PSI] seguia, segundo os cálculos do Canal de Negócios (www.negocios.pt) a valorizar 0,24% para os 7.518,31 pontos, com 10 empresas a cair, cinco a subir e cinco inalteradas. A difusão do PSI-20 ao mercado pela Euronext Lisbon deixou de ser feita desde as 9h48, segundo disse fonte oficial da bolsa nacional ao Canal de Negócios, devido a uma falha técnica. À hora da paragem, o PSI-20 caía 0,1%.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] subia 0,52% para os 1,95 euros. O Grupo Caixa Geral de Depósitos e a Fortis estão a disputar ao BCP a aquisição da actividade não vida da Seguros e Pensões, a ‘holding’ seguradora do banco liderado por Jardim Gonçalves, segundo o «Diário Económico».

Ainda na banca, o Banco BPI [BPIN] subia 0,63% para 3,20 euros. Os títulos do banco deixarão de cotar com direito ao dividendo de 9 cêntimos na quarta-feira. O Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] seguia inalterado nos 14,00 euros.

A Portugal Telecom (PT) [PT] avançava 0,99% para 9,14 euros. A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), impediu a PT Comunicações de lançar o novo tarifário do serviço da rede fixa, ontem, dia 2 de Maio.

A Anacom aprovou o tarifário mas impediu a PTC de o aplicar a partir de ontem por não cumprir a regra constante do nº3 do artigo 48º, no que respeita à data de entrada em vigor.

Esta regra diz que sempre que haja alterações das condições contratuais a empresa «deve notificar os assinantes da proposta de alteração por forma adequada, com uma antecedência mínima de um mês, devendo simultaneamente informá-los do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade no caso de não aceitação das novas condições».

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] caía 0,44% para 2,27 euros. O «Diário Económico» adianta na sua edição de hoje que o primeiro-ministro, Durão Barroso, entregou ao ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, a gestão política do ‘dossier’ de venda de 33,34% a 48% da Galp Energia, processo de reestrutura do sector em que a actividade da eléctrica será afectada.

A ParaRede [PARA] é o título mais negociado da sessão até ao momento, com mais de dois milhões de acções transaccionadas. Os títulos seguiam a ganhar 8,33% para os 0,39 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio