Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon arrastada por quedas da Brisa e EDP

A Euronext Lisbon seguia em queda, acompanhando a tendência das principais praças europeias, num dia em que a desvalorização das acções da Brisa, Electricidade de Portugal (EDP) e Portugal Telecom (PT) está a pressionar o índice. O PSI-20 perdia 0,18%.

29 de Junho de 2004 às 10:46
  • ...

A Euronext Lisbon seguia em queda, acompanhando a tendência das principais praças europeias, num dia em que a desvalorização das acções da Brisa, Electricidade de Portugal (EDP) e Portugal Telecom (PT) está a pressionar o índice. O PSI-20 perdia 0,18%.

O PSI-20 [PSI20] cedia 0,18% para 7.380,86 pontos, com 11 empresas em queda, cinco inalteradas e quatro a valorizar. A expectativa de um aumento das taxas de juro nos Estados Unidos da América está marcar a sessão nos mercados internacionais, com as empresas tecnológicas a recuarem.

Na praça portuguesa, a Brisa [BRISA] registava uma queda de 0,68% para 5,81 euros, com 187 mil acções negociadas, sendo um dos principais títulos a «arrastar» o índice.

Também a pressionar o PSI-20 estava a Electricidade de Portugal (EDP) [EDP], título mais negociado até ao momento, que caía 0,43% para 2,31 euros. Ontem os títulos da eléctrica ganharam 2,2% para 2,32 euros depois do «Diário de Notícias» avançar com a notícia de que o empresário Stanley Ho controla 2% do capital da empresa.

A Portugal Telecom (PT) [PTC] descia 0,11% para 8,85 euros. A Apritel, através do seu presidente Pedro Norton de Matos, alertou para a necessidade de a Administração Pública central realizar concursos ou consultas públicas para os contratos de fornecimento de telecomunicações, numa notícia divulgada hoje no Jornal de Negócios.

Na banca, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] seguia inalterado nos 1,91 euros. O lançamento da marca única Millennium bcp já levou ao encerramento de 37 balcões do grupo liderado por Jardim Gonçalves. No final de 2003, o banco possuía uma rede comercial com 1.077 agências, um número que diminuiu para 1040 até à última sexta-feira, adianta o «Diário Económico».

O Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] descia 0,07% para 13,59 euros, enquanto o Banco BPI [BPIN] ganhava 0,33% para 3,01 euros.

A Somague [SMG] perdia 0,10% para 9,64 euros. A empresa vai entrar na corrida à construção e concessão da ponte sobre o estreito de Messina, entre o continente italiano e a ilha da Sicília, integrando o consórcio formado pela Sacyr.

Os títulos da SAD do Sporting [SCDF] ganhavam 0,79% para os 2,55 euros. Ontem os accionistas da sociedade desportiva aprovaram, em assembleia geral, a proposta do conselho de administração de reduzir o capital social da SAD em 32,89 milhões de euros, com o objectivo de absorver prejuízos e cumprir o art. 35 do Código das Sociedades Comerciais.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio