Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha investe 10% do fundo da Segurança Social na bolsa

Pedro Solbes, ministro da Economia de Espanha, revelou hoje que o Estado vai aplicar cerca de quatro mil milhões de euros em activos de taxa variável, como são as acções. Países como a Irlanda, a França e a Suécia investem em bolsa mais de 40% dos seus fu

12 de Junho de 2007 às 11:33
  • ...

Pedro Solbes, ministro da Economia de Espanha, revelou hoje que o Estado vai aplicar cerca de quatro mil milhões de euros em activos de taxa variável, como são as acções. Países como a Irlanda, a França e a Suécia investem em bolsa mais de 40% dos seus fundos de segurança social.

O conselho de Ministros espanhol aprovou, na passada sexta-feira, o projecto-lei que regulará o fundo de reserva de Segurança Social e que permitirá que parte do mesmo seja investido em produtos de taxa fixa geridos por privados e na bolsa, estando, no entanto, estipulados certos limites em termos de exposição ao risco e diversificação de activos.

O ministro da Economia afirmou à rádio "Cadena SER" que não há razões para se temer que se perca capital, pois a percentagem do fundo aplicada nesta nova estratégia é pequena. Além disso, as experiências nos outros países tem sido positiva: enquanto que o fundo espanhol consegue um retorno de 5% ao ano, a maioria dos restantes países que já aplica parte do fundo de Segurança Social em bolsa consegue aumentar o seu investimento em 10%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio