Notícia
CMVM suspende acções do Sporting
O regulador do mercado decidiu suspender as acções do Sporting Clube de Portugal "até à divulgação de informação relevante". Esta manhã, nas primeiras duas horas de negociações, não foi transaccionada nenhuma acção da SAD sportinguista.
"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das acções do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD., até à divulgação de informação relevante sobre o emitente", avança um comunicado do Conselho de Administração da CMVM.
A decisão da CMVM foi comunicada cerca de duas horas após a abertura do mercado, sendo que neste período não foi transaccionada nenhuma acção da SAD sportinguista. Os títulos foram, assim, suspensos a valer 60 cêntimos.
Até agora, a única informação prestada pelo Sporting à CMVM está relacionada com o despedimento do treinador Marco Silva. Às 17h00 desta quinta-feira, a SAD comunicou ao mercado que o técnico tinha sido despedido "por justa causa". "Nesse sentido, foram dadas indicações expressas para de imediato serem
levados a cabo os necessários procedimentos", referia o mesmo comunicado.
Em declarações do Negócios esta quinta-feira, e questionada sobre a necessidade, ou não, de avançar com o pedido de suspensão da negociação das acções das SAD [do Sporting e do Benfica] até que seja obtido o esclarecimento sobre as transferências de técnicos, a CMVM lembrou que a transacção de títulos de ambas não é feita em contínuo, mas sim por chamada. E nesse sentido, não haveria necessidade de suspender as acções.
(Notícia actualizada às 10h42)