Notícia
Sporting despede Marco Silva por "justa causa"
O Sporting informou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que "não tendo sido possível chegar a acordo, o treinador Marco Silva foi hoje informado do seu processo de despedimento por justa causa".
O Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que "não tendo sido possível chegar a acordo, o treinador Marco Silva foi hoje informado do seu processo de despedimento por justa causa".
O comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais aponta ainda que "foram dadas indicações expressas para de imediato serem levados a cabo os necessários procedimentos".
O facto de Marco Silva ter sido despedido por "justa causa" significa que o treinador não terá direito a indemnização, uma hipótese que a edição desta quinta-feira, 4 de Junho, do Correio da Manhã já apontava como possível.
Esta tarde, por volta das 15h00, na SAD leonina decorreu uma reunião entre o agora ex-treinador e os líderes do clube. Esta decisão de afastar o técnico, contratado no início desta época desportiva, terá surgido no âmbito desse encontro.
A meio da manhã, o Negócios soube que a CMVM já tinha questionado as SAD dos dois clubes sobre eventuais alterações no comando técnico de futebol, nomeadamente sobre a transferência de Jorge Jesus para o Sporting e da entrada de Rui Vitória para o Benfica.
Jesus é o senhor que se segue?
Desde ontem à noite que a imprensa avança que Jorge Jesus, ainda treinador do Benfica, vai ser o próximo treinador do Sporting. Oficialmente, essas notícias ainda não foram confirmadas.
No entanto, e devido as estas informações, as acções do Sporting encerraram a subir mais de 17% esta quinta-feira.
(Notícia actualizada às 17h30)