Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM pede esclarecimentos sobre novos treinadores ao Benfica e Sporting

O regulador do mercado de capitais questionou as SAD dos dois clubes lisboetas relativamente à contratação dos novos técnicos de futebol, nomeadamente a transferência de Jorge Jesus para Alvalade e de Rui Vitória para a Luz.

Paulo Calado/Record
04 de Junho de 2015 às 10:54
  • ...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já pediu informação às Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) do Benfica e do Sporting relativamente às alterações dos respectivos comandos técnicos das equipas profissionais de futebol. O regulador pretende saber se se confirmam as contratações, mas também os valores envolvidos.

 

Questionada pelo Negócios, fonte oficial do regulador do mercado de capitais português afirmou que ambas as SAD já foram questionadas sobre a eventual passagem de Jorge Jesus para Alvalade, vindo do Benfica, mas também da contratação de Rui Vitória para a Luz, substituindo o técnico que deverá comandar a equipa do Sporting na próxima época.

 

O Diário de Notícias avançou, ontem, 3 de Junho, que Jorge Jesus iria trocar o Benfica pelo Sporting, sendo que o Record noticiou que para clube da Luz estaria a ser negociada a contratação do técnico do Vitória de Guimarães. Se para Rui Vitória não foram apontados valores, relativamente a Jesus a Antena 1 aponta para um contrato avultado. A CMVM quer saber os valores envolvidos.

 

O contrato de três anos apontado para Jorge Jesus pode chegar aos seis milhões por ano pagos por investidores angolanos e da Guiné Equatorial. O Record diz que Bruno de Carvalho terá recorrido a Álvaro Sobrinho, accionista da SAD, e que José Maria Ricciardi foi fundamental neste processo, tendo debloqueado as garantias bancárias exigidas pelo treinador.

 

Acções com movimentos díspares

 

Questionada sobre a necessidade, ou não, de avançar com o pedido de suspensão da negociação das acções das SAD até que seja obtido o esclarecimento sobre as transferências de técnicos, a CMVM lembrou que a transacção de títulos de ambas não é feita em contínuo, mas sim por chamada. Neste sentido, não há necessidade. E os títulos estão a negociar com movimentos díspares.

 

Enquanto as acções da SAD do Benfica recuam 2,35% para 1,123 euros, reflectindo a saída do técnico que conquistou para as águias o bicampeonato, o Sporting regista uma valorização de 9,8% para 56 cêntimos por acção. O número de acções negociadas do SLB é de apenas 1.342. Já trocaram de mãos 16.658 títulos do Sporting.

 

(Notícia actualizada às 11h03 com mais informações.)

Ver comentários
Saber mais Benfica Vitória de Guimarães Jorge Jesus FC Porto Marquês de Pombal futebol desporto Sporting Rui Vitória Jorge Jesus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio