Notícia
Há dois meses que o Sporting "namora" Jesus
Os contactos desenvolvidos pelo Sporting para a contratação de Jorge Jesus já duram há cerca de dois meses, adianta o Público esta sexta-feira. Agora é a vez do Benfica sondar Marco Silva, treinador de saída de Alvalade, diz o Correio da Manhã.
Há cerca de dois meses que o Sporting iniciou contactos no sentido da contratação de Jorge Jesus, escreve o Público na sua edição desta sexta-feira, 5 de Junho. De acordo coo o jornal, terão mesmo sido sondados alguns notáveis sportinguistas, como José Maria Ricciardi, presidente do BESI e antigo presidente do conselho fiscal do clube, sobre a viabilidade financeira da operação.
O acordo com o ex-treinador do Benfica terá sido alcançado nos últimos dias, depois de as negociações de Jesus com o Benfica terem terminado sem um acordo. Negociações que terão sido adiadas até aos últimos momentos, o que também não agradou ao treinador.
O Sporting ainda não confirmou oficialmente a contratação de Jorge Jesus, mas já tornou público que não pretende manter Marco Silva, que treinou o clube na última época. A saída do treinador do clube de Alvalade será tudo menos pacífica. Segundo a imprensa desta sexta-feira, o Sporting propôs a Marco silva pagar-lhe apenas mais um salário e, perante a recusa deste, que não abdica de uma indemnização de mais de dois milhões de euros, a direcção liderada por Bruno de Carvalho avançou com um processo de despedimento por justa causa.
Entretanto, e de acordo com o Correio da Manhã, no clube da Luz equaciona-de a hipótese de substituir Jorge Jesus por Marco Silva. As negociações com Rui Vitória - dado como o mais provável sucessor de Jesus - terão mesmo sido "desaceleradas", por ordem de Luís Filipe Vieira, depois de este se ter apercebido de que Marco Silva passou a ser um "técnico livre" mais rapidamente do que se estava à espera.
O Correio da Manhã escreve mesmo que Marco Silva há muito que é seguido pela estrutura dirigente da Luz e que, há dois anos, terá mesmo chegado a estar numa lista de eventuais sucessores de Jesus tal como, aliás, Rui Vitória.
Depois de terem estado a subir e de ontem, 4 de Junho, terem fechado a sessão a disparar 17, 65%, as acções da SAD sportinguista estão esta manhã suspensas em bolsa.