Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Barclays recomenda clientes a participar na OPV

Os analistas do Barclays estão optimistas para a privatização da REN e aconselham a ida à operação pública de venda inicial (OPV). Para o banco inglês, o valor justo do grupo estatal é de 1.562 milhões de euros, o que avalia em 2,925 euros cada uma das 53

28 de Junho de 2007 às 06:07
  • ...

Os analistas do Barclays estão optimistas para a privatização da REN e aconselham a ida à operação pública de venda inicial (OPV). Para o banco inglês, o valor justo do grupo estatal é de 1.562 milhões de euros, o que avalia em 2,925 euros cada uma das 534 milhões de acções em que se divide o capital social da empresa. O intervalo de venda dos títulos estipulado pelo Estado situa-se entre os 2,35 e os 2,75 euros.

"Recomendamos a participação na operação da REN, pois consideramos que a empresa constitui uma aposta interessante para investidores que queiram estar expostos ao tema de infra-estruturas e em títulos mais estáveis", afirma a nota de recomendação a que o Jornal de Negócios teve acesso. Além destas vantagens, a equipa de análise liderada por Luís Bravo vê como vantagens o monopólio detido pelo grupo em Portugal e a maior diversificação de fontes de receitas face às suas comparáveis estrangeiras.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio