Notícia
Empresa de Gonçalo Pereira Coutinho com OK da Concorrência para comprar Frutíssima a irlandeses
Gigante irlandês C&C Group, um dos maiores produtores de sidra, anunciou,em fevereiro, que pretendia desfazer-se da sua operação em Portugal até final do ano.
A Indumape, empresa presidida por Gonçalo Pereira Coutinho, que é CEO da Patris, recebeu "luz verde" por parte da Autoridade da Concorrência (AdC) para comprar a Frutíssima - Concentrados de Frutos da Cova da Beira, Lda.
Em comunicado, divulgado, esta segunda-feira, a AdC indica que, a 4 de outubro, o seu conselho de administração deliberou "adotar uma decisão de não oposição", por entender que "a operação de concentração não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados".
A Indumape - na qual a Patris detém quase metade do capital, fechou o ano passado com lucros de 710,5 mil euros - anunciou, no ínicio de agosto, ter chegado a acordo para comprar a empresa de produção de concentrados de sumos de fruta e que detém ainda pomares de maçãs e peras ao gigante irlandês C&C Group, um dos maiores produtores de sidra.
O negócio, cujo valor não foi revelado, acontece depois de o grupo irlandês ter inndicado, no final de fevereiro passado, que iria desfazer-se da sua operação em Portugal até final do ano, inscrevendo no seu balanço uma imparidade no valor de três milhões de euros.