Notícia
Empresa de Gonçalo Pereira Coutinho compra Frutíssima a irlandeses
A Indumape, empresa liderada pelo CEO da Patris, Gonçalo Pereira Coutinho, chegou a acordo para comprar a Frutíssima.
A Indumape, empresa presidida por Gonçalo Pereira Coutinho, que é CEO da Patris, alcançou um acordo para a compra da Frutíssima - Concentrados de Frutos da Cova da Beira, Lda., segundo uma notificação publicada esta terça-feira no site da Autoridade da Concorrência (AdC).
A Indumape, na qual a Patris detém quase metade do capital e que fechou o ano passado com lucros de 710,5 mil euros, vai comprar a empresa de produção de concentrados de sumos de fruta e que detém ainda pomares de maçãs e peras ao gigante irlandês C&C Group, um dos maiores produtores de sidra.
O grupo irlandês indicou no final de fevereiro passado que iria desfazer-se da sua operação em Portugal até final do ano, inscrevendo no seu balanço uma imparidade no valor de três milhões de euros.
A Indumape, fundada em 1997, é agora liderada por Gonçalo Pereira Coutinho, CEO do Grupo Patris, que na primeira década deste século adquiriu a corretora Fincor à Sociedade Lusa de Negócios (SLN), dona do BPN. A Fincor e Pereira Coutinho viriam a ser condenados em 2018 pelo Banco de Portugal num processo de contra-ordenação pela concessão de créditos pela corretora à Patris Investimentos, accionista da Fincor.
O grupo detém a Real Vida Seguros, faz gestão de fundos de investimentos, gestão de ativos e recuperação de créditos. A Pátris é também responsável pela gestão do fundo de recuperação dos lesados do papel comercial vendido pelo BES.