Notícia
Audiências de Junho com impacto "positivo" na Impresa
Os dados sobre as audiências televisivas no mês de Junho são "positivos" para a Impresa uma vez que indicam que a SIC está a recuperar depois de vários meses em que o canal de Carnaxide viu a sua posição deteriorar-se, consideram os analistas. As acções da Impresa sobem quase 2%.
02 de Julho de 2009 às 09:55
Os dados sobre as audiências televisivas no mês de Junho são “positivos” para Impresa uma vez que indicam que a SIC está a recuperar depois de vários meses em que o canal de Carnaxide viu a sua posição deteriorar-se, consideram os analistas. As acções da Impresa sobem quase 2%.
A SIC obteve uma audiência de 23,5% em Junho, uma subida de dois pontos percentuais que permitiu à estação de televisão da Impresa regressar ao segundo lugar, em detrimento da RTP. A TVI baixou para 29%, de acordo com um comunicado emitido ontem pela Impresa.
Para os analistas do BPI estes números são “positivos” para a Impresa no sentido em que a SIC “conseguiu finalmente parar a tendência negativa registada de Fevereiro a Maio e recuperar para níveis acima dos 23%”. Esta casa de investimento recomenda "vender" Impresa com um preço-alvo de 0,70 euros.
O CaixaBI, que recomenda "comprar" Impresa, destaca pela positiva “a subida das audiências no ‘prime-time’ em 3,5 pontos percentuais dos 20,5% em Maio para 24% em Junho” e refere que os canais por cabo da Impresa “registaram uma boa performance com a audiência total do cabo a registar um novo recorde em Junho”.
Também o Espírito Santo Research avalia como positivos para a Impresa, os dados das audiências, dizendo que a “SIC conseguiu uma recuperação muito interessante, especialmente no horário ‘prime-time’”. Esta casa de investimento tem uma recomendação de "vender" para a Impresa, com um preço-alvo 0,70 euros.
Os analistas apontam as alterações à grelha da SIC, com a estreia do concurso “Salve-se quem puder” e do programa “Cenas de um casamento”.
As acções da Impresa seguem a subir 1,98% para os 1,03 euros.
A SIC obteve uma audiência de 23,5% em Junho, uma subida de dois pontos percentuais que permitiu à estação de televisão da Impresa regressar ao segundo lugar, em detrimento da RTP. A TVI baixou para 29%, de acordo com um comunicado emitido ontem pela Impresa.
O CaixaBI, que recomenda "comprar" Impresa, destaca pela positiva “a subida das audiências no ‘prime-time’ em 3,5 pontos percentuais dos 20,5% em Maio para 24% em Junho” e refere que os canais por cabo da Impresa “registaram uma boa performance com a audiência total do cabo a registar um novo recorde em Junho”.
Também o Espírito Santo Research avalia como positivos para a Impresa, os dados das audiências, dizendo que a “SIC conseguiu uma recuperação muito interessante, especialmente no horário ‘prime-time’”. Esta casa de investimento tem uma recomendação de "vender" para a Impresa, com um preço-alvo 0,70 euros.
Os analistas apontam as alterações à grelha da SIC, com a estreia do concurso “Salve-se quem puder” e do programa “Cenas de um casamento”.
As acções da Impresa seguem a subir 1,98% para os 1,03 euros.