Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dólar desvaloriza com alertas da Fed

O dólar está a recuar quase 1%, invertendo a tendência de subida, após a Reserva Federal dos EUA sinalizar que as previsões para o crescimento da economia continuam a ser um travão para a subida dos juros.

  • ...

A Reserva Federal dos EUA manteve as taxas de juro inalteradas na reunião desta quarta-feira. Mas alertou para os riscos na economia e nos mercados financeiros que podem ditar uma subida mais gradual dos juros. O dólar está a recuar quase 1%. No mercado inverso, o euro negoceia nos 1,12 dólares. 

A divisa norte-americana cai 0,86% para 0,8925 euros, invertendo a tendência de subida que marcava a negociação antes da publicação da decisão da Fed. A moeda recuou já um máximo de 0,90% para 0,8921 euros. Com esta tendência, o euro avança para 1,12 dólares. O índice da Bloomberg para o dólar, que mede o desempenho do dólar face a 10 divisas, caiu 0,92%, a maior queda num mês.

"O dólar está a cair devido aos comentários do Comité Federal do Mercado Aberto [da Fed] que indicam que as perspectivas de crescimento económico mundial continuam a ser um travão" para a subida dos juros, disse Min Trang à Bloomberg. "Eles reduziram as expectativas para as futuras subidas de juros nos próximos dois anos", sublinhou a operadora cambial do Silicon Valley Bank.

A mediana das projecções aponta para que a taxa dos fundos federais se situe em 0,9% este ano e em 1,9% no próximo ano. Na reunião de Dezembro, os valores das projecções eram de 1,4% e 2,4%, respectivamente.

O Comité baixou também as projecções para a inflação. A mediana é agora de 1,6% para este ano e de 1,9% para 2017, o que compara com as indicações de 1,2% e 1,9% dadas na reunião de Dezembro.

No mercado accionista norte-americano, os principais índices registam ganhos inferiores a 1%. O S&P 500 sobe 0,47% para 2.025,53 pontos, o Dow Jones avança 0,66% para 17.364 pontos e o índice tecnológico Nasdaq Composite ganha 0,75%. 

Ver comentários
Saber mais Fed Reserva Federal EUA taxa de juro dólar euro bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio