Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa BI antecipa subida de 3% dos lucros da EDP Renováveis

O CaixaBI estima que os lucros da empresa tenham subido para os 68 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. Já as vendas terão crescido 10% para 417 milhões de euros.

Manso Neto, EDP Renováveis. Eleito segundo melhor CEO da Europa no sector das energias renováveis
04 de Maio de 2015 às 11:17
  • 8
  • ...

Os analistas do Caixa BI estimam que os lucros da EDP Renováveis tenham subido 3% no primeiro trimestre deste ano para 68 milhões de euros, um resultado afectado, em parte, "por amortizações mais elevadas e pelo aumento dos custos financeiros". A empresa apresenta os resultados trimestrais esta quarta-feira, 6 de Maio, antes da abertura do mercado.

 

Numa nota de análise divulgada esta segunda-feira, o Caixa BI estima que as receitas totais e o EBITDA da empresa liderada por Manso Neto (na foto) tenham crescido cerca de 10%, em termos homólogos.

 

"A EDPR já tinha divulgado os dados operacionais do primeiro trimestre de 2015 tendo registado uma queda de 5% na produção total de electricidade devido à diminuição do load factor global de 38% no primeiro trimestre de 2014 para 34% no primeiro trimestre de 2015 que não foi compensada pelo aumento da capacidade instalada", lê-se na nota de análise.

 

Contudo, apesar da diminuição da geração de electricidade, o CaixaBI antecipa que as receitas consolidadas tenham subido cerca de 10% para 417 milhões de euros. Segundo os analistas, a contribuir para este aumento terão estado "os preços de venda mais elevados em Espanha, a valorização do dólar, a melhoria do preço médio de venda no mercado dos Estados Unidos e o aumento da contribuição dos mercados do RoE (rest of Europe) na sequência do crescimento da produção em 16%".

 

O banco de investimento mantém o preço alvo para as acções da empresa em 3,30 euros e a recomendação de comprar.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

 

Ver comentários
Saber mais Caixa BI EDP Renováveis Manso Neto Espanha Estados Unidos mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio