Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street no verde na expectativa de a Fed subir juros já em Junho

A cada vez mais forte possibilidade de a Reserva Federal dos Estados Unidos decidir pelo aumento das taxas de juro já no encontro de Junho está a marcar este início de sessão em Wall Street, que começou o dia a negociar em alta.

Bloomberg
23 de Maio de 2016 às 14:39
  • ...

O índice industrial Dow Jones iniciou a sessão desta segunda-feira, 23 de Maio, a subir ligeiros 0,06% para 17.511,08 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a ganhar 0,14% para 4.776,066 pontos. Também o Standard & Poor’s iniciou a semana nos 2.053,71 pontos, ao subir 0,1%, isto depois de na quinta-feira ter negociado em mínimos de sete semanas.

 

A marcar o início desta semana em Wall Street está o reforço da possibilidade de a Reserva Federal dos Estados Unidos decidir elevar novamente a taxa de juro directora do país no encontro mensal da autoridade monetária a ter lugar em Junho.

 

Esta mesma hipótese foi referida nas minutas da Fed divulgadas este mês, com a instituição presidida por Janet Yellen a notar que tal decisão dependerá como condição para nova subida dos juros a melhoria dos diversos indicadores económicos.

 

"Toda a gente está muito, muito incerta neste momento", salienta Nick Ford, responsável pela gestão de 4 mil milhões de dólares no Miton Group, na city londrina, citado pela agência Bloomberg.

 

Assim, a expectativa dos investidores norte-americanos volta-se para os indicadores económicos que serão conhecidos entre a data de hoje e a próxima reunião da Fed, marcada para 14 e 15 de Junho, dado que poderão dar uma indicação daquela que será a decisão da autoridade monetária dos Estados Unidos.

Esta terça-feira serão conhecidos novos dados relativos à venda de novas habitações. E ainda esta semana serão divulgados dados sobre a produção industrial, a confiança dos consumidores e o crescimento da maior economia mundial. Por outro lado, Janet Yellen dará uma conferência de imprensa na próxima sexta-feira. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones Departamento de Comércio Fed Nick Ford Janet Yellen
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio