Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda ligeira após S&P500 registar maior ganho semanal deste ano

Os índices norte-americanos negoceiam em queda ligeira, depois de o S&P500 ter subido em sete das últimas oito semanas. Na passada sexta-feira, completou o maior ganho semanal deste ano.

Bloomberg
23 de Novembro de 2015 às 14:43
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão em queda ligeira esta segunda-feira, 23 de Novembro, depois de o S&P500 ter valorizado mais de 3% na semana passada – a maior valorização semanal deste ano - impulsionado pela convicção demonstrada pela Reserva Federal de que a economia dos Estados Unidos está forte o suficiente para suportar juros mais elevados.

 

Esta segunda-feira, o índice industrial Dow Jones desce 0,11% para 17.804,77 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,05% para 5.102,32 pontos. Já o S&P500 deprecia 0,1% para 2.088,95 pontos, depois de ter valorizado em sete das últimas oito semanas.

 

"As acções dos Estados Unidos recuperaram muito bem face a uma cada vez mais provável subida dos juros por parte da Fed. É tempo para uma pausa, e é de esperar que mais ganhos a partir daqui sejam limitados", refere Heinz-Gerd Sonnenschein, estratego do Deutsche Postbank. "Só vejo catalisadores negativos para o resto do ano. Consideremos o dólar mais forte e a queda nos preços das matérias-primas".

 

O presidente da Fed de São Francisco, John Williams, disse, este sábado, que há uma grande probabilidade de a Reserva Federal aumentar os juros em Dezembro, se os dados económicos dos Estados Unidos continuarem a ser encorajadores.

 

A época de resultados das empresas norte-americanas está agora praticamente no fim. Os lucros das empresas do S&P500 diminuíram em cerca de 25 mil milhões de dólares nos primeiros nove meses deste ano, face a igual período do ano passado, revela a Bloomberg esta segunda-feira, 23 de Novembro.

 

A expectativa é que, até ao final do ano, esta queda se acentue, com as energéticas defrontadas com a queda dos preços do petróleo, e a subida do dólar a penalizar as exportações norte-americanas.

 

Esta segunda-feira, a Pfizer e a Allergan anunciaram que os seus conselhos de administração aprovaram, por unanimidade, um acordo definitivo de fusão. A norte-americana Pfizer vai pagar 363,63 dólares por cada acção da empresa irlandesa.

 

Segundo dados da Bloomberg, esta é a maior aquisição feita em 2015 e é também a maior alguma vez feita no campo das farmacêuticas. 

As acções da Pfizer descem 1,77% para 31,61 dólares, enquanto os títulos da Allergan caem 2,04% para 306,10 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Dow Jones S&P500 Estados Unidos Fed resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio