Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros das cotadas de Wall Street diminuem em 25 mil milhões de dólares

O sector da energia foi o mais penalizado, devido à queda dos preços do petróleo. Os lucros neste sector desceram 57% no terceiro trimestre, em termos homólogos.

Bloomberg
23 de Novembro de 2015 às 13:52
  • ...

Os lucros das empresas do S&P500 diminuíram em cerca de 25 mil milhões de dólares nos primeiros nove meses deste ano, face a igual período do ano passado, revela a Bloomberg esta segunda-feira, 23 de Novembro.

 

A expectativa é que, até ao final do ano, esta queda se acentue, com as energéticas defrontadas com a queda dos preços do petróleo, e a subida do dólar a penalizar as exportações norte-americanas.

 

Cerca de 96% das empresas do S&P500 já apresentaram os seus resultados do terceiro trimestre deste ano. Os lucros agregados até Setembro atingiram os 804 mil milhões de dólares (cerca de 755 mil milhões de euros), o que compara com os 828 mil milhões registados no mesmo período de 2014. De Janeiro a Setembro deste ano, as receitas agregadas diminuíram em 287 mil milhões de dólares.

 

Numa base ponderada pelo peso das cotadas no índice, os dados recolhidos pela Bloomberg apontam para uma queda dos lucros de 3,3% no terceiro trimestre face ao mesmo período do ano passado, o que torna esta época de resultados na pior desde 2009.

 

O sector da energia foi o mais penalizado, devido à queda dos preços do petróleo. Os lucros neste sector desceram 57% no terceiro trimestre, em termos homólogos.

 

A tendência negativas dos resultados das empresas norte-americanas deverá continuar até ao final do ano, com os analistas a anteciparem uma descida de 5% nos lucros do quarto trimestre.

Ver comentários
Saber mais Lucros resultados S&P500 bolsa norte-americanas Estados Unidos energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio