Notícia
VW e Porsche afundam mais de 8%
O reconhecimento de que há mais veículos afectados pelo escândalo da manipulação de emissões poluentes está a marcar a sessão. São mais 800 mil veículos identificados, com uma novidade: em causa está o nível das emissões de dióxido de carbono e há carros a gasolina afectados.
As acções da Volkswagen estão a deslizar 8,92% para 101,10 euros, tendo já estado a descer mais de 10%. Os títulos da Porsche também estão a afundar 8,50% para 39,865 euros, tendo também chegado a ceder mais de 10%.
A determinar o comportamento das acções destas duas marcas estão os desenvolvimentos do escândalo da manipulação dos testes de emissão de poluentes.
A Volkswagen identificou mais 800 mil veículos com problemas, além dos 11 milhões já identificados, mas desta vez não está relacionado com a emissão de óxido de azoto, mas sim com emissões de dióxido de carbono.
Além de mais veículos, com o custo a poder aumentar em mais dois mil milhões de euros, este novo problema afectará também veículos a gasolina, o que também é novidade.