Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae dispara mais de 4% para máximos de dois meses

Os títulos da retalhista acumulam ganhos pela quarta sessão, próximos de máximos de Junho. Ganhos que lideram no índice nacional e que surgem depois de resultados melhores que o esperado.

Ricardo Castelo
  • 11
  • ...
Os títulos da retalhista Sonae estão a disparar mais de 4% em bolsa esta segunda-feira, 22 de Agosto. É a quarta sessão consecutiva de ganhos para os papéis da empresa liderada por Paulo Azevedo, que leva os títulos a máximos de 24 de Junho, quase dois meses.

Os ganhos no início da sessão já chegaram aos 4,72% para os 0,732 euros. Somam agora 4,43% para 0,73%.

A performance da Sonae surge depois de a empresa ter apresentado resultados na semana passada. Apesar da queda de 21% nos lucros do semestre, o resultado líquido de 77 milhões de euros ficou acima do esperado pela média das estimativas dos analistas, que apontava para 61,85 milhões de euros. 

Os lucros ficaram acima do esperado pelos analistas da Haitong (63,4 milhões de euros), do Barclays (55 milhões de euros), da Fidentiis (40 milhões de euros), e abaixo do estimado pelo Caixa BI (89 milhões de euros).

Na sexta-feira passada, os analistas esperavam uma reacção positiva aos títulos - que veio a acontecer nessa última sessão da semana. 

Filipe Rosa, analista do Haitong, referia que a queda acentuada do valor das acções desde o início do ano (de 33% contra a desvalorização de 11% do PSI-20) levava os papéis a "a negociar a um desconto de 56%" da avaliação da Haitong. "As acções estão baratas", referia a casa de investimento.

O CaixaBI não via razão para rever a sua avaliação para a empresa, ainda que os resultados tenham sido "ligeiramente mais fracos" do que esperava o banco de investimento."O título continua a transaccionar a um profundo desconto, na nossa opinião", explicava o analista José Mota Freitas, na nota de análise da última sexta-feira.

A acompanhar os ganhos da Sonae está também a Sonae Capital, que ganha 3,02% para 0,648 euros. No retalho, a concorrente Jerónimo Martins avança 1,16% para os 14,83 euros.
Ver comentários
Saber mais Sonae Barclays Caixa BI Paulo Azevedo Informação sobre empresas bolsa mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio