Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reunião da Fed deixa Wall Street sem direcção

Índices abriram mistos e pouco alterados, com os investidores a aguardarem o comunicado da Reserva Federal sobre o programa de estímulos à economia.

Bloomberg
Negócios 19 de Junho de 2013 às 14:41

As bolsas norte-americanas negoceiam sem direcção bem definida, devendo permanecer neste registo até ser conhecido o comunicado da Reserva Federal com as conclusões da reunião de dois dias que termina esta quarta-feira.

 

O Nasdaq cede 0,07% para 15.308,25 pontos e o Dow Jones está estável nos 3.482,11 pontos.

O comunicado com as conclusões da reunião da Reserva Federal será liberado às 18h00 (hora de Lisboa) e 30 minutos depois o presidente do banco central dará a habitual conferência trimestral. Serão também divulgadas as novas previsões económicas do banco central.

 

Os investidores aguardam com expectativa mais sinais sobre a intenção da Fed reduzir o plano de compra de obrigações. "A reunião da Fed deste mês está a ser vista como uma das mais importantes dos últimos anos", diz Michael Hewson, analista do CMC Markets. Na conferência de imprensa desta tarde, todos os holofotes vão estar sobre Bernanke, que "terá grande dificuldade em sossegar os receios nos mercados globais de que está a ser preparado o abandono das medidas de estímulo", acrescenta.

 

Os analistas são unânimes na previsão de que Bernanke sublinhará a flexibilidade com que encara o período de "desmame" e que serão os dados económicos a ditar a actuação da Fed. "Mas por muito equilibrado que seja o discurso, os investidores irão provavelmente ouvir aquilo que quiserem ouvir", nota Hewson. A "caixa de Pandora" da retirada dos estímulos foi aberta e "é difícil acreditar que Bernanke conseguirá mudar essa percepção, o que significa que a volatilidade poderá muito bem manter-se ao longo de todo o Verão". Pode ser uma recta final de mandato turbulenta para Bernanke, de quem Barack Obama disse que está no cargo "há mais tempo do que queria", sinalizando que o responsável sairá no final do mandato, a 31 de Janeiro.

 

Entre as acções que mais se destacam em Wall Street está a Adobe Systems, que avança mais de 6% depois da tecnológica ter anunciado resultados que superaram as expectativas dos analistas.

 

Em sentido inverso a Sprint Nextel cede mais de 2% depois da Dish Network ter anunciado que não fará nova oferta sobre a operadora móvel. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio