Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Indicadores e resultados deixam Wall Street sem rumo definido

As bolsas dos Estados Unidos negociam praticamente inalteradas, numa altura em que os investidores continuam a olhar para os resultados das empresas para tomar o pulso à economia norte-americana.

Bloomberg
21 de Abril de 2016 às 14:40
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão praticamente inalterados esta quinta-feira, 21 de Abril, depois de várias empresas dos Estados Unido terem apresentado os seus resultados do primeiro trimestre e dados do Departamento do Trabalho terem apontado para uma recuperação do mercado laboral.

O índice tecnológico Nasdaq sobe 0,03% para 4.949,47 pontos enquanto o industrial Dow Jones desce 0,07% para 18.083,60 pontos depois de ter encerrado a sessão de ontem no valor mais alto desde Julho do ano passado. O S&P500, que fechou no valor mais alto desde Dezembro, desce menos de 0,1% para 2.102,39 pontos. 

Esta quinta-feira, o BCE manteve a taxa de referência em 0%, a taxa de depósitos em -0,40% e a taxa da facilidade permanente de cedência de liquidez em 0,25%.

Numa altura em que a Fed está a avaliar os indicadores económicos para decidir o ritmo da subida dos juros nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho norte-americano  revelou que os pedidos de subsídio de desemprego no país caíram inesperadamente, na semana passada, para o nível mais baixo desde 1973.

Os pedidos de subsídio diminuíram em 6 mil para 247 mil na semana que terminou a 16 de Abril, quando os economistas esperavam um total de 265 mil.

Os responsáveis da Reserva Federal norte-americana anunciam a sua decisão sobre a política monetária no próximo dia 27 de Abril, depois de uma reunião de dois dias.

Esta quinta-feira, 36 empresas apresentam os seus resultados trimestrais, incluindo a Alphabet, Visa e Starbucks.

Antes da abertura do mercado, a General Motors revelou que os lucros do primeiro trimestre ascenderam a 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros), largamente acima das estimativas dos analistas. Isto porque todas as geografias revelaram resultados sólidos, com destaque para os números recorde da América do Norte.

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio