Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias aliviam ganhos com líderes europeus a arrefecerem expectativas em torno da Grécia

Os líderes europeus arrefeceram as expectativas em relação a um acordo final entre a Grécia e os credores internacionais. As principais praças europeias estão a atenuar os ganhos.

22 de Junho de 2015 às 14:00
  • 3
  • ...

As principais praças europeias estão a atenuar os ganhos acentuados registados até meio da sessão. Ao início da manhã, os investidores estavam optimistas, com indicações de que o plano grego iria no sentido pretendido pelos parceiros europeus. Com este cenário, as principais praças negociavam com ganhos de 2% e 3%. Porém, e dado que Atenas apresentou as novas propostas esta segunda-feira, 22 de Junho, de manhã não houve tempo para que os credores pudessem fazer uma análise ao nível técnico. E sem este trabalho técnico não será possível chegar a um acordo, salientaram vários ministros das Finanças da Zona Euro à chegada ao Eurogrupo que decorre hoje em Bruxelas e que serve de preparação para a reunião de líderes do euro.

Estas declarações de vários representantes vieram colocar um travão no clima de euforia que se vivia nas principais praças do Velho Continente. Ainda assim, o sentimento continua a ser de ganhos generalizados. A principal praça grega continua a liderar as valorizações na Europa, soma mais de 6%. Atenas está a ser impulsionada sobretudo pelos ganhos do sector financeiro. O Alpha Bank valoriza 20,39%, tendo já disparado 24,76% e o Eurobank Ergasias cresce 14,63%, tendo já somado 20,33%.

De resto, Amesterdão, Milão, Madrid, Paris e Frankfurt somam mais de 2%. O Stoxx 600, índice de referência, soma 1,74%. E Lisboa sobe 1,51%.

A marcar o dia nos mercados está ainda a intenção da Altice de comprar da francesa Bouygues. A imprensa francesa dava conta este domingo que a Altice oferece 10 mil milhões de euros pela subsidiária de telecomunicações do grupo francês Bouygues. A proposta está a ser realizada através da companhia Numericable-SFR controlada pela Altice. Em causa está a compra do terceiro maior operador francês de comunicações por telemóvel por parte do grupo que agora controla a Portugal Telecom.

As acções da Altice crescem 14,81% para 132,15 euros, tendo já somado 24,41% para 143,20 euros.

Ver comentários
Saber mais bolsas europeias Stoxx 600 Grécia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio