Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da PT Portugal anuncia nova compra e leva a fortes valorizações em bolsa

A Altice está em máximos históricos depois de anunciar a intenção de compra da francesa Bouygues. As valorizações em bolsa são uma realidade para as duas empresas mas também para as suas concorrentes.

Patrick Drahi é o 10.º Mais Poderoso
Patrick Drahi é o todo-poderoso homem da Altice. Com uma fortuna avaliada em cerca de 14 mil milhões de euros, segundo a Forbes, entrou, já, para a lista dos mais ricos da Bloomberg. E é o homem que entrou em Portugal pela compra da Cabovisão e da Oni, mas que assim que pôde foi ao coração do sector das telecomunicações. Comprou a PT Portugal, a operadora que lidera o mercado nacional e que já foi outrora concessionária do serviço público e até já foi empresa pública. Anos de poder que Drahi, com um cheque de 7,4 mil milhões de euros, comprou.
Reuters
22 de Junho de 2015 às 11:02
  • 4
  • ...

A Altice, que detém a PT Portugal, quer fazer uma nova compra. O alvo: a Bouygues Telecom, a terceira maior operadora de telecomunicações francesa. O objectivo é concretizar a aquisição através da sua unidade Numericable-SFR. As três empresas estão a registar subidas de dois dígitos em bolsa. E até há concorrentes a avançar.  

   

As acções da Altice disparam 21,24% para 139,55 euros na bolsa de Amesterdão, o seu máximo histórico, depois de noticiado que a sua subsidiária Numericable-SFR oferece em torno de 10 mil milhões de euros. No anúncio oficial, feito esta segunda-feira, 22 de Junho, não há quaisquer indicações de preço. "A Altice vai actualizar o mercado em tempo oportuno".

 

Não é apenas a empresa de Patrick Drahi que está em forte alta. Também a sua subsidiária, Numericable-SFR, dispara 14,98% para 55,19 euros na bolsa de Paris.

 

A Bouygues Telecom defende que não há negociações em curso, e só haverá uma reunião esta terça-feira. Mesmo assim, a companhia soma 13,76% também em Paris, negociando em 38,245 euros, a cotação mais elevada desde Abril.

 

A junção da Numericable-SFR com a Bouygues criaria um desafio à Orange, colocando a sua liderança em causa. O que não impede os ganhos da empresa, somando 7,53% para 14,85 euros. 

 

Certo é que as subidas em bolsa são extensíveis a outras companhias como a Iliad, que ganha 11,78% para 229,15 euros em Paris.

 

Segundo a Bloomberg, a Iliad, pequena concorrente francesa, está em negociações exclusivas para adquirir alguns activos da Numericable-SFR, de forma a aliviar as preocupações relativas à concorrência, já que uma fusão iria reduzir o número de empresas de telecomunicações nacionais de quatro para três. Mas a Orange também poderia ficar com activos, segundo avançou o The Wall Street Journal no fim-de-semana. 

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Bouygues Telecom Patrick Drahi Orange Altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio