Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA pouco alteradas após maior subida em quase um mês

Os principais índices norte-americanos estão praticamente inalterados depois de as minutas da Fed terem revelado que o banco central dos EUA considera que poderá ser "apropriado" subir os juros em Dezembro.

Bloomberg
19 de Novembro de 2015 às 14:35
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram pouco alterados esta quinta-feira, 19 de Novembro, depois de terem subido mais de 1,5% na sessão de ontem, as maiores valorizações em quase um mês. Isto depois de a Reserva Federal ter mostrado confiança na capacidade da economia norte-americana para suportar juros mais elevados.

O índice industrial Dow Jones desce 0,23% para 17.696,6 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,06% para 5.078,20 pontos. Já o S&P500 segue inalterado nos 2.083,00 pontos. 

Esta quarta-feira, foram divulgadas as minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos, realizada nos dias 27 e 28 de Outubro, que mostram que o banco central norte-americano considera que poderá ser "apropriado" aumentar a taxa de juro directora já no próximo mês.

"Poderá muito bem tornar-se apropriado iniciar o processo de normalização na próxima reunião", apontam as minutas. Os membros do Comité Federal do Mercado Aberto (FOMC, na sigla anglo-saxónica) salientam, contudo, que "nenhuma decisão foi tomada", relativamente ao próximo encontro, marcado para 15 e 16 de Dezembro. 

Dados recentes aumentaram a especulação de uma subida dos juros antes do final do ano, como a criação de postos de trabalho – indicador revelado depois da reunião da Fed de Outubro - que registou o maior aumento deste ano.

Esta quinta-feira, foi divulgado que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos mantiveram-se próximos de mínimos de quatro décadas. Na semana passada os pedidos de subsídio de desemprego baixaram em cinco mil para um total de 271 mil. Em meados de Julho atingiram o valor mais baixo desde a década de 1970, nos 255 mil. 

Entre as cotadas que se destacam na sessão de hoje estão a Keurig Green Mountain, que dispara 15,68% para 46,85 dólares depois de ter reportado resultado melhores do que o esperado, e a United Health Group, que desce 6,12% para 110,07 dólares depois de ter cortado as suas estimativas de lucros. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos bolsas Dow Jones Nasdaq S&P500 Reserva Federal Fed emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio