Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA atingem novos máximos históricos

As bolsas dos EUA já reforçaram a tendência de subida e negoceiam em níveis nunca antes vistos. As fusões e aquisições e a subida dos preços do petróleo estão a impulsionar os índices.

Reuters
15 de Agosto de 2016 às 15:20
  • 3
  • ...

Nasdaq sobe 0,48% para 5.258,26 pontos, o Dow Jones avança 0,43% para 18.655,64 pontos e o S&P500 aprecia 0,33% para 2.191,19 pontos. Os três índices bolsistas já renovaram máximos históricos esta segunda-feira.

A contribuir para a subida dos índices estão as notícias sobre fusões e aquisições, bem como a subida do petróleo. Além disso, a perspectiva dos analistas é de que as bolsas norte-americanas continuem a negociar em alta, já que as previsões apontam para que as taxas de juro continuem historicamente baixas, pelo que as acções serão um activo com retornos potencialmente mais elevados.

 

"Provavelmente não vamos ver qualquer aperto nas políticas monetárias de qualquer banco central e, para a Reserva Federal dos EUA, os números desapontantes das vendas a retalho de Julho reforçaram esta expectativa. Quando as taxas de juro estão baixas ou negativas, em última análise, as acções são o único jogo disponível", salienta Michael Hewson, analista da CMC Markets, à Bloomberg.

 

A animar a negociação estão também as notícias de fusões e aquisições. Empresas americanas estão envolvidas em negócios superiores a 6,0 mil milhões de dólares. A TPG acordou comprar a RCN Telecom e a Grande Communications por um montante total de 2,25 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros). A RCN será adquirida por 1,6 mil milhões, enquanto a Grande Communications será comprada por 650 milhões. Ambas as empresas pertenciam à Abry Partners.


Já a Mid- America Apartment Communities chegou a acordo para comprar a Post Properties por 3,9 mil milhões de dólares. Esta aquisição permite criar uma fundo de investimento com cerca de 105 mil imóveis multifamiliares, numa altura em que a procura por casas para arrendar está a crescer, realça a Bloomberg. As acções da Mid-America deslizam 4,32% para 97,74 dólares, enquanto a Post Properties está a disparar mais de 9% para 68,02 dólares. 

 

As acções ligadas ao sector petrolífero também estão a subir, depois do petróleo ter registado a melhor semana desde Abril. O barril do West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a subir 1,33% para 45,08 dólares.


A maioria das cotadas americanas que compõem o S&P500 já apresentou os resultados do segundo trimestre do ano, com 78% das cotadas a excederem as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg para os lucros, enquanto 56% superou a previsão de receitas. As estimativas dos analistas apontavam para que as empresas registassem uma queda média de 2,5% nos resultados líquidos.

Ver comentários
Saber mais bolsas dos EUA Wall Street S&P500 Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio