Notícia
Tivoli deixa cair marca de hotel em Vilamoura
O Tivoli Victoria vai ser rebaptizado como Anantara Vilamoura Algarve Resort, que assim será o primeiro empreendimento na Europa a ostentar a marca Anantara, pertencente aos tailandeses da Minor Hotels.
A compra da rede de hotéis Tivoli pelos tailandeses da Minor Hotels vai ter os primeiros resultados ao nível das marcas exploradas no país com a entrada de uma nova insígnia, em substituição da marca histórica até agora utilizada numa das unidades da cadeia no Algarve.
Assim, o Tivoli Victoria, aberto desde Março de 2009, passará a designar-se Anantara Vilamoura Algarve Resort a partir de Abril do próximo ano, anunciou a marca em comunicado esta segunda-feira, 7 de Novembro. Não são avançadas possíveis novas alterações de marca noutras unidades.
Em Fevereiro passado, Dillip Rajakarier, CEO do grupo tailandês, manifestava a vontade de "levar a marca Tivoli para fora de Portugal" e reforçar a presença da rede hoteleira em Portugal. "Em cinco anos, o tamanho e o tipo da marca Tivoli será muito diferente", garantiu na altura.
No caso do Anantara em Vilamoura a introdução da nova marca será acompanhada de uma "ligeira renovação" do lobby principal, do ginásio e da área dedicada às crianças, além do lançamento de uma nova categoria de suites de luxo familiar, que poderão receber até quatro pessoas.
O spa também mudará de nome e passará a designar-se Anantara Spa, enquanto as instalações destinadas a crianças vão ser desenhadas à medida pela World Wide Kids Company, passando este público a ter um check-in dedicado. Os restaurantes e bares passam a ter também a assinatura Anantara - Dining by Design.
O hotel tem 280 quartos e está localizado junto ao campo de golfe Oceânico Victoria.
"Desde a nossa recente expansão para a Europa e América do Sul com a aquisição da Tivoli Hotels & Resorts, que a estratégia é trazer as várias marcas do grupo para estas novas regiões de operação e o lançamento do Anantara Vilamoura em Portugal é a primeira parte deste plano," refere Dillip Rajakarier, no comunicado.
A compra da rede de hotéis Tivoli foi concluída em Fevereiro por 294 milhões de euros, um negócio que se prolongou por 18 meses, tendo pelo meio um Processo Especial de Revitalização, um arresto de bens e uma acção do Montepio.
Nessa altura, a empresa anunciou o fecho da compra dos 14 hotéis e o investimento de mais de 50 milhões de euros na renovação de unidades em Portugal. A Anantara – marca da Minor Hotels - opera 37 hotéis e resorts em 12 países.