Notícia
Tivoli Lisboa renovado em Abril após investimento de 15 milhões
Um dos hotéis mais conhecidos da marca Tivoli vai surgir com cinco pisos de quartos remodelados. É a maior fatia de um esforço de 50 milhões feito pelos novos donos, os tailandeses do Minor Hotel Group.
O hotel Tivoli Lisboa, na Avenida da Liberdade, vai abrir renovado em Abril, depois de um investimento de 15 milhões de euros.
A unidade detida pelo Minor Hotel Group surgirá com um novo nome - Tivoli Avenida Liberdade -, novo ‘lobby’ e cinco pisos de quartos remodelados.
Com o surgimento de uma nova categoria de quartos – familiares, para quatro pessoas – o hotel vê diminuir o número diminuir de 306 para 286.
Com 80 anos de história, esta é uma das mais conhecidas unidades da cadeia hoteleira antes detida pelo Grupo Espírito Santo e comprada pela Minor em Fevereiro do ano passado por 294 milhões de euros.
Na altura, os investidores tailandeses prometiam um investimento de 50 milhões na renovação de hotéis já existentes – esforço que será notório a partir de Abril também noutras unidades.
O Tivoli Carvoeiro receberá um investimento de 11 milhões de euros na renovação, passando de quatro para cinco estrelas. É a segunda maior aposta em valor depois do Tivoli Lisboa.
Por sua vez, o Tivoli Marina Vilamoura recebeu quatro milhões de euros para a renovação. O Tivoli Oriente, no Parque das Nações em Lisboa, ficou-se pelos dois milhões.
O plano integra ainda o antigo Tivoli Jardim na capital, que passará a ter a marca Avani e foi alvo de uma renovação de 1,5 milhões de euros.
Por fim, o Tivoli Victoria, no Algarve, trará a marca Anantara – detida pelo Minor Hotel Group – para Portugal. O investimento, cujo valor ainda não está fechado, irá focar-se sobretudo nessa alteração de marca.