Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Azor é aposta de nove milhões da DHM na hotelaria açoriana

Depois das Furnas, a Discovery Hotel Management prepara a abertura da segunda unidade na ilha de São Miguel. O activo esteve para ser demolido mas irá transforma-se num hotel com 123 quartos no centro de Ponta Delgada.

Portas do Mar: Ponta Delgada galgou o mar em Julho de 2008. Abriam-se as Portas do Mar, uma zona de lazer e comércio desenhada pelo arquitecto Manuel Salgado. O local transformou-se num dos pontos de referência na noite micaelense pelo lado boémio e cultural. Nele conjugam-se ainda o terminal de cruzeiros e a marina. É possível encontrar lojas de artesanato, farmácia, agência de viagens, perfumaria, restaurantes e bares.
Miguel Baltazar/Negócios
09 de Dezembro de 2015 às 18:25
  • 1
  • ...

Chama-se Azor e abrirá portas no segundo trimestre de 2016 em plena avenida marginal de Ponta Delgada. O novo hotel com a chancela Discovery Hotel Management representa um investimento de nove milhões de euros.

Como o Negócios tinha escrito em Fevereiro deste ano, a nova unidade – conhecida como hotel Príncipe do Mónaco - terá 123 quartos e criará uma centena de postos de trabalho. Entre outras valências contará com piscina exterior e spa panorâmico, informou o grupo esta quarta-feira, 10 de Dezembro.

É a segunda unidade da DHM a inaugurar em território açoriano, depois de em Março passado o Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa, com 55 quartos, ter sido inaugurado. Neste, o investimento foi de 1,5 milhões de euros.

As obras estão já em curso nesta nova unidade, depois de terem estado paradas mais de seis anos e de ter sido equacionada uma eventual demolição. Nas condições impostas pelo Executivo açoriano estão a conclusão do parque de estacionamento subterrâneo e um posto de turismo. O empreendimento integra um casino e uma galeria comercial.

Tanto o hotel das Furnas como de Ponta Delgada eram propriedade da ASTA Atlântica, empresa que passou por Processo Especial de Revitalização (PER). O banco Banif era o maior credor desta entidade. Os dois hotéis deveriam ter ficado concluídos no final de 2008.

O fundo Discovery Portugal Real Estate gere activos imobiliários desde Setembro de 2012, destacando-se por salvar hotéis em insolvência ou com dificuldades em pagar empréstimos à banca. A DHM é a sua marca para a hotelaria.

Ver comentários
Saber mais Discovery Hotel Management DHM Furnas Boutique Hotel Thermal ASTA Atlântica Banif Processo Especial de Revitalização Discovery Portugal Real Estate turismo hotelaria e alojamentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio