Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nacionalizar a TAP? “Seria dar um passo atrás”, diz Humberto Pedrosa

Em entrevista ao Jornal Económico, o dono de 50% da Atlantic Gateway, que detém 45% da TAP, apela à união dos acionistas para a transportadora aérea ultrapassar esta crise.

Miguel Baltazar
Negócios 03 de Abril de 2020 às 09:03
  • 6
  • ...

O presidente do Grupo Barraqueiro e detentor de 50% da Atlantic Gateway, que controla 45% da TAP, defende em entrevista ao Jornal Económico que nacionalizar a transportadora aérea seria "dar um passo atrás". Até porque considera que "o problema da TAP não é de gestão".

"O problema que a TAP enfrenta é verdadeiramente um tsunami mundial que apareceu e atingiu todas as empresas e, em especial, as companhias de aviação que estão quase todas paradas a nível mundial, com exceção de alguns casos pontuais, por razões específicas", sublinhou Humberto Pedrosa que, a par com David Neeleman, detém 45% da TAP através da Atlantic Gateway.

Questionado sobre se no cenário de um posterior aumento de capital estaria disponível para acorrer a essa operação, respondeu: "É uma situação que tem de ser analisada. Claro que eu estou com a TAP. E a TAP neste momento precisa dos acionistas. Precisa da união dos acionistas e precisa da união de todos os colaboradores".

Humberto Pedrosa confessou ainda que sente que "todos os colaboradores compreendem a situação e estão ansiosos para que se consiga ultrapassar esta fase. Mas, realmente, tudo depende é da dimensão da crise. Há várias hipóteses. Nesta primeira fase, penso que o financiamento seria o desejável para podermos estar tranquilos durante os próximos meses. E se o futuro da TAP passar por um aumento de capital, nós cá estaremos todos para analisar".

A TAP avançou esta terça-feira que devido ao surto da covid-19 avançará com a suspensão temporária da prestação do trabalho para cerca de 90% dos colaboradores e para uma redução do período normal de trabalho, em 20%, para os restantes 10%.

 

Ver comentários
Saber mais TAP Humberto Pedrosa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio