Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP abre inquérito a estratega da greve dos pilotos

A TAP abriu um inquérito ao comandante Paulo Lino Rodrigues, considerado o estratega da greve dos pilotos que teve lugar em Maio, soube o Negócios.

Miguel Baltazar/Negócios
13 de Junho de 2015 às 18:08
  • 59
  • ...

O inquérito vai avaliar a actividade extra-profissional em funções remuneradas de Paulo Lino Rodrigues, enquanto assessor do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), se esses serviços são eticamente aceitáveis, ou não, e se essa prestação de serviços colocou em causa a segurança operacional da TAP nos voos que efectuou.

 

Este inquérito irá determinar se existe matéria para o despedimento por justa causa de Paulo Lino Rodrigues.


Paulo Lino Rodrigues é comandante da TAP e foi assessor da direcção do SPAC que promoveu a greve dos pilotos da companhia entre 1 e 10 de Maio. Os motivos invocados pela administração da transportadora para este despedimento por justa causa.


Paulo Lino Rodrigues começou por ser pago pelas suas funções de consultoria ao SPAC mas quando a greve se iniciou tornou público que dispensava os honorários.


A greve de 10 dias dos pilotos provocou um prejuízo de 10 milhões de euros.

 

No início de Junho a direcção do SPAC, liderada por Manuel Santos Cardoso, que havia promovido a greve, demitiu-se. O acto eleitoral para a escolha da nova direcção está marcado para o final deste mês.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio