Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do sindicato dos pilotos apresenta demissão

Não são ainda conhecidos os motivos que levaram à demissão de Manuel Santos Cardoso, que surge a dias da assembleia-geral que foi agendada para apresentação de uma moção de confiança à direcção do SPAC. Será marcada nova assembleia-geral para ser escolhido o novo líder.

28 de Maio de 2015 às 18:16
  • 9
  • ...

Manuel Santos Cardoso apresentou esta quinta-feira, 28 de Maio, o seu pedido de renúncia a presidente do SPAC, soube o Negócios junto de fonte oficial do Sindicato de Pilotos de Aviação Civil. 

 

O pedido foi já aceite pelo presidente da mesa da assembleia-geral, que, ao que tudo indica, deverá convocar uma nova assembleia-geral para a eleição do novo presidente.

 

Está marcada para 2 de Junho uma assembleia-geral extraordinária a pedido do SPAC cujo ponto único da ordem dos trabalhos era a ratificação das linhas estratégicas seguida pela actual direcção.

 

Não são conhecidos os motivos da demissão mas tudo aponta para que esteja relacionada com a divisão entre os pilotos relativamente à greve que existiu entre 1 e 10 de Maio. 

No dia 24 de Maio, o SPAC convocou a assembleia-geral extraordinária para dia 2 de Junho para "apresentação e votação" de uma moção de confiança à direcção, sendo este o ponto único desta reunião, de acordo com a ordem de trabalhos.

Fonte oficial do SPAC disse à agência Lusa, no dia 24 de Maio, que a reunião foi marcada devido "ao ruído que surgiu em torno da greve" de 10 dias dos pilotos da TAP e da Portugália, que decorreu entre 1 e 10 de Maio.

 

(Notícia actualizada às 18h25)

Ver comentários
Saber mais Manuel Santos Cardoso SPAC aviação TAP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio