Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima: Temos taxas aeroportuárias "muito competitivas, também em Lisboa”

O ministro da Economia diz ainda não conhecer a fundo a proposta da ANA para o aumento das tarifas aeroportuárias nos diversos aeroportos, mas elogia o trabalho desenvolvido pela gestora de infra-estruturas e a intenção de um aeroporto complementar no Montijo.

Bruno Simão/Negócios
05 de Agosto de 2015 às 19:58
  • 2
  • ...

O ministro da Economia, António Pires de Lima, defendeu que Portugal apresenta taxas aeroportuárias competitivas. "Temos taxas muito competitivas, também em Lisboa", afirmou durante um encontro com a imprensa esta quarta-feira, 5 de Agosto.

O governante reagia assim à intenção da ANA Aeroportos em aumentar as taxas aeroportuárias em 2,93% para o próximo ano. Em Lisboa, a proposta da gestora de infra-estruturas para a subida atinge os 4,56%. A ANA iniciou no início deste mês de Agosto o processo de consulta pública nesse sentido.


Pires de Lima destacou "o aeroporto de Lisboa tem conhecido um enorme, bom desenvolvimento. Valorizo muito a forma como a gestão aeroportuária tem ajudado a crescer também o nosso turismo ao longo dos últimos anos". "Parece-me que toda essa gestão aeroportuária não tem posto em causa, antes pelo contrário, a capacidade das infra-estruturas logísticas", acrescentou.


A intenção da ANA Aeroportos de avançar com um aeroporto complementar à Portela na base aérea do Montijo – conhecido como "Portela+1" - foi o exemplo dado pelo ministro da Economia para comprovar essa dinâmica. O espaço seria dedicado às companhias "low cost" [de baixo custo], estando depois prevista uma ligação fluvial para os passageiros entre as duas margens do Tejo.


Segundo Pires de Lima, a ANA está em conversações com autarquias de Lisboa e Montijo e com a própria Força Aérea para preparar "uma decisão que é crucial para as pessoas que vivem em Lisboa e para o turismo aqui nesta região". "Todos vamos ficar a ganhar com uma decisão que vai poupar centenas de milhões de euros", referiu.

Ver comentários
Saber mais António Pires de Lima Portugal Lisboa ANA Aeroportos Montijo Força Aérea economia negócios e finanças transportes aviação política partidos e movimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio