Notícia
Fernando Medina: Montijo “é a melhor decisão”
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa recordou que a pista complementar no Montijo é a “decisão que protege os contribuintes” e evita subidas das taxas aeroportuárias, o que aconteceria se fosse criada uma nova infra-estrutura de raiz.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, defendeu esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, que o Montijo é "a melhor decisão" para a expansão do aeroporto da capital portuguesa.
"Dentro das várias possibilidades que havia, esta é uma boa decisão, esta é a melhor decisão. Porque é aquela decisão que protege os contribuintes, porque não vai ser realizado investimento público. Mas é aquela também que tem o valor de investimento mais baixo, não vai onerar as taxas aeroportuárias tanto e não vai pôr em causa a competitividade do destino Lisboa", afirmou à margem da cerimónia de assinatura do memorando entre o Governo e a ANA Aeroportos.
O também presidente da Associação de Turismo de Lisboa acredita que a cidade "vai ficar bem servida" com a pista complementar no Montijo, tendo em conta as acessibilidades existentes, e lamenta que a decisão peque por tardia.
"Lembro-me de muitos que diziam que nós nunca chegaríamos aos números que chegámos hoje e que medidas de expansão da capacidade aeroportuária em Lisboa não era algo necessário", apontou. E acrescentou: "Adiar uma boa decisão significa prejudicar o investimento, o emprego, o crescimento da economia".