Notícia
Parlamento vai ouvir Fernando Medina sobre aeroporto do Montijo
Os deputados aprovaram por unanimidade as audições dos presidentes das câmaras de Lisboa e Montijo, da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e da Associação de Municípios da Região de Setúbal.
Os deputados da comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas aprovaram por unanimidade a audição do presidente da Câmara de Lisboa, do presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e do presidente da Câmara Municipal do Montijo sobre os investimentos em infra-estruturas aeroportuárias.
Além das audições de Fernando Medina, Vítor Costa e Nuno Canta, requeridas pelo PSD, os deputados aprovaram em conjunto o requerimento do PCP para ouvir a Associação de Municípios da Região de Setúbal.
O presidente da Câmara de Lisboa já defendeu publicamente que o Montijo é "a melhor decisão" para a expansão do aeroporto da capital portuguesa.
"Dentro das várias possibilidades que havia, esta é uma boa decisão, esta é a melhor decisão. Porque é aquela decisão que protege os contribuintes, porque não vai ser realizado investimento público. Mas é aquela também que tem o valor de investimento mais baixo, não vai onerar as taxas aeroportuárias tanto e não vai pôr em causa a competitividade do destino Lisboa", afirmou Fernando Medina em Fevereiro, à margem da cerimónia de assinatura do memorando entre o Governo e a ANA Aeroportos.
Pelo contrário, a Associação de Municípios da Região de Setúbal já anunciou que está contra a solução do aeroporto complementar no Montijo, por considerar que "a solução de que o país precisa é um novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete".